S - Significado e Enciclopédia

S Significado

Lista de significados e derivados de S:

S

A letra S (ésse) é a décima nona letra do alfabeto latino.

Brasil

Brasil (pronuncia-se localmente ), oficialmente República Federativa do Brasil (), é o maior país da América do Sul e da região da América Latina, sendo o quinto maior do mundo em área territorial (equivalente a 47% do território sul-americano) e população (com mais de 202 milhões de habitantes).

Quilómetro quadrado

O , representado por km², é uma unidade de área, que corresponde à área de um quadrado com um quilômetro de lado.

Coordenadas geográficas

O sistema de mapeamento da Terra através de coordenadas geográficas expressa qualquer posição horizontal no planeta através de duas das três coordenadas existentes num sistema esférico de coordenadas, alinhadas com o eixo de rotação da Terra.

Ordem (biologia)

Ordem (latim: ordo, plural ordines) é um taxon de alto nível hierárquico utilizado no sistema de classificação científica dos seres vivos para agrupar famílias constituídas por espécies que apresentam entre si um elevado grau de semelhança morfo-funcional.

Reino (biologia)

O Reino é a categoria superior da classificação científica dos organismos introduzida por Linnaeus no século XVIII.

Classe (biologia)

Classe é uma categoria utilizada na classificação científica dos seres vivos, o sistema taxonómico mais utilizado na moderna biologia.

Espécie

Espécie (do latim: species, "tipo" ou "aparência"; abreviado: "spec." ou "sp." singular, ou "spp." plural), é um conceito fundamental da Biologia que designa a unidade básica do sistema taxonómico utilizado na classificação científica dos seres vivos.

Nomenclatura binomial

Nomenclatura binomial ou nomenclatura binária designa o conjunto de normas que regulam a atribuição de nomes científicos às espécies de seres vivos.

Filo

Phylum (Grego Φῦλον; plural: Φῦλα: phyla; dito em português Filo), é um taxon usado na classificação cientifica dos seres vivos.

Alemanha

Alemanha (), oficialmente República Federal da Alemanha (, ouça), é um país localizado na Europa central.

Proxy

Em redes de computadores, um proxy (em português procurador) é um servidor (um sistema de computador ou uma aplicação) que age como um intermediário para requisições de clientes solicitando recursos de outros servidores.

Gravadora

é uma empresa especializada em fabricar, desenvolver, distribuir e promover gravações multimídia. Algumas podem se dedicar exclusivamente à um gênero musical, como uma gravadora de música gospel.

Semieixo maior

Em geometria, semieixo maior é um componente de elipses e hipérboles. Define-se como:

Outros significados interessantes

Monte da Transfiguração,Castilla La Mancha,Rafael Núñez,Görz,Jos Verstappen,Matthew Arnold,1944,Senado da França,Gianni Rivera,Cromoplasto,Relações de produção,712,Canato da Horda Dourada,Roger de La Fresnaye,Petrarca,São Gabriel Arcanjo,Rodovia Washington Luís,Monastero di Lanzo,Carismático,Dejeto,Verticilo,República Democrática do Afeganistão,Haxixe,Artes e anarquismo,Animal aquático,Crise sistêmica,São Columba,Mario Tronti,Siamês,Stigliano