Sacerdote - Significado e Enciclopédia

Sacerdote Significado

Lista de significados e derivados de Sacerdote:

Sacerdote

Sacerdote ou Sacerdotisa (do latim Sacerdos – sagrado; e otis – representante, portando "representante do sagrado") é uma autoridade ou ministro religioso, habilitado para dirigir ou participar em rituais sagrados de uma religião em particular.

Presbítero

Ancião ou presbítero nas igrejas cristãs primitivas, era cada um dos anciãos aos quais era confiado o governo da comunidade cristã.

Pontifex maximus

Na Roma Antiga, a expressão latina pontifex maximus (literalmente "máximo construtor de pontes" ou "supremo construtor de pontes") designava o sacerdote supremo do colégio dos sacerdotes, a mais alta dignidade na religião romana.

Babalorixá

O babalorixá, ou baba (pai), é um sacerdote que passou por todos os preceitos e obrigações exigidas para tal cargo.

Sacerdotes MC's

Sacerdotes MC's é um grupo de rap gospel de São Vicente, São Paulo, formado em 1999.

Sacerdotes afro-cubanos

Entende-se por sacerdotes afro-cubanos os sacerdotes das Religiões afro-cubanas como Santeria, Lukumí, Regla de Ocha, Palo Monte, Abakuá.

Outros significados interessantes

Província de Camagüey,Estádio da Luz,Vauda Canavese,Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul,Reino da Baviera,Gällivare,Carboidratos,Bactéria Gram positiva,Temporada de Fórmula 1 de 2016,Joana Grey,Greves operárias,Palavras invariáveis,Assembleia dos Notáveis,Escova de dentes,Hexacosioi hexeconta hexafobia,Avestruz,Ruwenzori,Órgãos reprodutivos,Objectivo,Dinâmica musical,Vitamina B,Hernando de Soto,Navisfera de Wilson,Kenny Drew,Offa da Mércia,Alex von Falkenhausen Motorenbau,Etileno,Movimento das Forças Armadas,Dia sideral,PlayStation Portable