Seca - Significado e Enciclopédia

Seca Significado

Lista de significados e derivados de Seca:

Seca

A seca ou estiagem é um fenômeno climático causado pela insuficiência de precipitação pluviométrica, ou chuva numa determinada região por um período de tempo muito grande .

SECAM

SECAM (Séquentiel Couleur à Mémoire, francês para "cor sequencial com memoria") é um sistema de cor analógico usado pela primeira vez na França.

Secaucus

Secaucus é uma cidade localizada no estado americano de Nova Jérsei, no Condado de Hudson.

Liofilização

Liofilização ou criodessecação (Freeze drying, em inglês) é um processo de desidratação usado para preservar alimentos perecíveis, princípios ativos, bactérias, etc, onde estes são congelados e a água é retirada, por sublimação, sem que passe pelo estado líquido.

Secadora de roupas

A secadora de roupas é um eletrodoméstico usado para secar roupas molhadas.É muito útil em locais com grande umidade ou onde a incidência do sol seja difícil, sendo um equipamento prático, porém, ainda pouco encontrado em lares brasileiros.

Seca dos três setes

A Seca dos três setes ocorreu no sertão do Ceará em 1777 e prolongou-se com a estiagens de 1778 e 1779 durando por três anos.Dizimou os habitantes da região castigada e determinou migração populacional.

Secante

Secante é um termo usado em matemática. Pode referir-se a:

Secagem

Secagem é uma operação de transferência de massa envolvendo a remoção de umidade (água) ou outro solvente de um sistema sólido ou semi-sólido.

Seca no Brasil

Seca no Brasil refere-se aos fenômenos de estiagem que ocorrem esporádica ou sazonalmente, em suas várias regiões.

Secaş (Timiş)

Secaş é uma comuna romena localizada no distrito de Timiş, na região de Banato. A comuna possui uma área de 50.06 km² e sua população era de 297 habitantes segundo o censo de 2007.

Secarias

Secarias é uma freguesia portuguesa do concelho de Arganil, com 6,94 km² de área e 430 habitantes (2011).

Secale

Secale L. é um género botânico pertencente à família Poaceae.

Secante hiperbólica

A Secante hiperbólica é uma função hiperbólica. É obtida a partir da razão entre 1 e o cosseno hiperbólico, de forma similar à relação trigonométrica da secante.

Secante (trigonometria)

Em trigonometria a secante é uma função trigonométrica definida como a recíproca do cosseno e indicada separadamente com a notação sec:

Outros significados interessantes

Henrique VIII de Inglaterra,Tessália,Nova Era,TST,Sociedade de socorro mútuo,Banchette,Torneio Relâmpago,Gênero musical,Literatura infantil,Economias de escala,Flores da Cunha,Choque psicológico,Atari,Walt Disney Company,Campeonato da Europa de Atletismo de 2006,Juss.,Doença do refluxo gastroesofágico,Navegabilidade,Aliança,Estado do Vietname,Martírio,Flautim,Ponte do Lago Pontchartrain,Hipermercado,Websphere,Limbiate,Constantino III da Escócia,Dia da Independência dos Estados Unidos,Bronze,Sistema linfático