Secretário De Estado - Significado e Enciclopédia

Secretário De Estado Significado

Lista de significados e derivados de Secretário De Estado:

Secretário de Estado

Um secretário de Estado é um membro de um governo de certos estados soberanos ou não, normalmente de categoria superior ou intermédia.

Secretário de Estado para os Assuntos Internos

O Secretário de Estado para os Assuntos Internos (em inglês: Secretary of State for the Home Department, mas habitualmente chamado Home Secretary) é o ministro do Interior do Reino Unido.

Secretário de Estado dos Estados Unidos

O Secretário de Estado dos Estados Unidos é o título do chefe do Departamento de Estado dos Estados Unidos, que lida com os assuntos externos, equivalente ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e ao Itamaraty brasileiro.

Lista de ministros da Administração Interna de Portugal

Esta é uma lista de ministros da Administração Interna de Portugal bem como dos seus antecessores, os ministros do Interior e os ministros do Reino, entre o estabelecimento da Regência liberal na Terceira a 15 de março de 1830 (durante as Guerras Liberais), e a atualidade.

Secretário de Estado dos Transportes (Reino Unido)

O Secretário de Estado dos Transportes é o membro do gabinete responsável pelo Departamento de Transportes britânico.

Secretário de Estado da Guerra

Secretário de Estado da Guerra ou Secretário da Guerra foi um cargo a nível de Gabinete britânico, existente entre 1794 e 1964. Entre 1801 e 1854 foi renomeado como Secretário de Estado da Guerra e das Colônias.

Cardeal Secretário de Estado

Cardeal Secretário de Estado é o titular da Secretaria de Estado de Sua Santidade o Papa. Tem por atribuição dirigi-la, a qual é o mais antigo e importante dicastério da Cúria Romana.

Secretaria de Estado da Santa Sé

A Secretaria de Estado da Santa Sé (Secretaria Status) é o dicastério da Cúria Romana que mais de perto auxilia o Sumo Pontífice no exercício da sua suprema missão.

Ministério da Administração Interna

O Ministério da Administração Interna (MAI), designado entre 1910 e 1974 por Ministério do Interior é o departamento do Governo de Portugal responsável pela execução das políticas de segurança pública, de proteção e socorro, de imigração e asilo, de prevenção e segurança rodoviária e pela administração dos assuntos eleitorais.

Secretaria de Estado dos Negócios da Fazenda

A Secretaria de Estado dos Negócios da Fazenda (1788 — 1834) foi um órgão da administração central do Estado português, criado por Decreto de 15 de Dezembro de 1788, da rainha D.

Ministério da Agricultura (Portugal)

O Ministério da Agricultura foi um departamento do Governo de Portugal, responsável pela execução das políticas públicas e pela tutela dos assuntos respeitantes à agricultura e atividades associadas como a silvicultura, a pecuária, a alimentação, o desenvolvimento rural e o Mar.

Secretário de Estado para a Defesa

O Secretário de Estado para a Defesa ou simplesmente Secretário da Defesa é o cargo político do Reino Unido a frente do Ministério da Defesa, tendo sua posição respeitada no Gabinete.

Secretaria de Estado da Aeronáutica

A Secretaria de Estado da Aeronáutica (SEA) - inicialmente Subsecretariado de Estado da Aeronáutica - era o departamento do Governo de Portugal responsável pela tutela da Força Aérea Portuguesa, até ser extinto em 1974.

Outros significados interessantes

Dorothea Jordan,Taylorville,Junta de Salvação Nacional,Academia Platônica,Molécula de adesão celular,Szeged,George H. W. Bush,Gerlingen,Sacrifício ritual,AMD CrossFire,Leo Sternbach,Otávio Tarquínio de Sousa,Machismo,Edsger Dijkstra,Fed Cup,Ordens mendicantes,Aprendizado,Bremerhaven,Calefação,Sophia de Mello Breyner Andresen,Tomás Cranmer,Carolina de Brunsvique,Hoxhaísmo,Oficlide,Papa Paulo IV,Devoniano,William Howe, 5.º Visconde Howe,Andrea Montermini,Belmopan,Londres