Separatismo - Significado e Enciclopédia

Separatismo Significado

Lista de significados e derivados de Separatismo:

Independentismo

O independentismo, também chamado por vezes separatismo, é um conjunto de ideologias nacionalistas que têm a ver com a reivindicação dos direitos nacionais por parte de um povo sem Estado face a um Estado expansionário maior.

Separatismo Paulista de 1887

O Separatismo Paulista de 1887 deveu-se a perda da coalizão do Império brasileiro. Em convenção do Partido Republicano Paulista, o PRP, foi apresentada uma moção separatista.

Movimento para a independência do Turquestão Oriental

O movimento para a independência do Turquestão Oriental se refere aos defensores da autonomia, soberania e independência da atual Região Autônoma Uigur de Sinquião (ou Xinjiang), atualmente parte da República Popular da China.

Outros significados interessantes

Meio fio,Interrupção da gravidez,Duração do dia,Traqueostomia,Psicologia hospitalar,Terapia eletroconvulsiva,Arquitetura otoniana,Agnome,Teoria do estado estacionário,Endereço MAC,Kanno Suga,Acionistas,Maurício Peixoto,Sistema respiratório,Pluralismo religioso,Maria de Teck,Habilidade,Ovimbundos,Mesângio,Alexandre Koyré,Economia da África,Vale de Cambra,Congo,Tengri,Iso octano,Parede celular,Formulário Ortográfico de 1943,Título hereditário,Sufrágio,Pentecostalismo na Romênia