Separatismo - Significado e Enciclopédia

Separatismo Significado

Lista de significados e derivados de Separatismo:

Independentismo

O independentismo, também chamado por vezes separatismo, é um conjunto de ideologias nacionalistas que têm a ver com a reivindicação dos direitos nacionais por parte de um povo sem Estado face a um Estado expansionário maior.

Separatismo Paulista de 1887

O Separatismo Paulista de 1887 deveu-se a perda da coalizão do Império brasileiro. Em convenção do Partido Republicano Paulista, o PRP, foi apresentada uma moção separatista.

Movimento para a independência do Turquestão Oriental

O movimento para a independência do Turquestão Oriental se refere aos defensores da autonomia, soberania e independência da atual Região Autônoma Uigur de Sinquião (ou Xinjiang), atualmente parte da República Popular da China.

Outros significados interessantes

Carlos II de Espanha,Termodinâmica do buraco negro,Revolucionário,Intervencionismo,San Jose,Neturei Karta,Raionismo,Nebulosa do Bumerangue,Comunidade francesa da Bélgica,Mestre dos soldados,Batalha da França,Estação chuvosa,Mandora,Filosofia cristã,Metro por segundo ao quadrado,Cianeto,Sivas,Monarquia,Partido Nazi,Astures,Aúra Masda,Batismo,Rajada de vento,Brisbane,Literatura do Brasil,Partido Nacional Escocês,PMDB,Moroni,Semisopochnoi,Polpa