Separatismo - Significado e Enciclopédia

Separatismo Significado

Lista de significados e derivados de Separatismo:

Independentismo

O independentismo, também chamado por vezes separatismo, é um conjunto de ideologias nacionalistas que têm a ver com a reivindicação dos direitos nacionais por parte de um povo sem Estado face a um Estado expansionário maior.

Separatismo Paulista de 1887

O Separatismo Paulista de 1887 deveu-se a perda da coalizão do Império brasileiro. Em convenção do Partido Republicano Paulista, o PRP, foi apresentada uma moção separatista.

Movimento para a independência do Turquestão Oriental

O movimento para a independência do Turquestão Oriental se refere aos defensores da autonomia, soberania e independência da atual Região Autônoma Uigur de Sinquião (ou Xinjiang), atualmente parte da República Popular da China.

Outros significados interessantes

Literatura inglesa,Apatite,1404,Sempre verde,Megalópole,Análise funcional,História da Coreia,Seca,Grande potência,Não cognitivismo teológico,Ligação dupla,Sierra Entertainment,Vila Sônia,Território dependente,Volta à Espanha,Guerra do Vietname,Nino Farina,Condado de Hanover,Sparone,Cetartiodáctilo,Swami Shivananda,Luís Gastão de Orléans e Bragança,Aventino,Hay les Roses,Caroteno,22 de junho,Documento,Rei de Portugal,Neurônio motor,Khoikhoi