Separatismo - Significado e Enciclopédia

Separatismo Significado

Lista de significados e derivados de Separatismo:

Independentismo

O independentismo, também chamado por vezes separatismo, é um conjunto de ideologias nacionalistas que têm a ver com a reivindicação dos direitos nacionais por parte de um povo sem Estado face a um Estado expansionário maior.

Separatismo Paulista de 1887

O Separatismo Paulista de 1887 deveu-se a perda da coalizão do Império brasileiro. Em convenção do Partido Republicano Paulista, o PRP, foi apresentada uma moção separatista.

Movimento para a independência do Turquestão Oriental

O movimento para a independência do Turquestão Oriental se refere aos defensores da autonomia, soberania e independência da atual Região Autônoma Uigur de Sinquião (ou Xinjiang), atualmente parte da República Popular da China.

Outros significados interessantes

Nervo óptico,Lança,Imame,Maastrichtiana,Aliteração,Igreja Católica Ortodoxa,Cozinha,Guizhou,Pólvora,Macky Sall,Fossas Marianas,Jorge Rafael Videla,Polimerização,Veneração de imagens,Putrajaia,Laboratório,Alfabeto arábico,Planeta oceânico,República Social Italiana,Poluição por barcos,Rio do Sono,Arquitetura persa,Congregação,Caratinga,Assassinato de John F. Kennedy,Principais religiões do mundo,Alegoria,Anima mundi,Clima mediterrânico,Noruegueses