Separatismo - Significado e Enciclopédia

Separatismo Significado

Lista de significados e derivados de Separatismo:

Independentismo

O independentismo, também chamado por vezes separatismo, é um conjunto de ideologias nacionalistas que têm a ver com a reivindicação dos direitos nacionais por parte de um povo sem Estado face a um Estado expansionário maior.

Separatismo Paulista de 1887

O Separatismo Paulista de 1887 deveu-se a perda da coalizão do Império brasileiro. Em convenção do Partido Republicano Paulista, o PRP, foi apresentada uma moção separatista.

Movimento para a independência do Turquestão Oriental

O movimento para a independência do Turquestão Oriental se refere aos defensores da autonomia, soberania e independência da atual Região Autônoma Uigur de Sinquião (ou Xinjiang), atualmente parte da República Popular da China.

Outros significados interessantes

Economia pós industrial,Mito de Jesus,Grande Canal da China,Henry Campbell Bannerman,Teologia negativa,Ordem Dominicana,Rainer Maria Rilke,Idioma grego,Plantas medicinais,Condado de Cork,Ação direta,Telemetria,Tullio Levi Civita,Chiquinha Gonzaga,Afonso II de Portugal,Erupções de raios gama,Lepe,Identidade de gênero,XCF,Tecla,Tony Carreira,Mar Arábico,Nyaya,Título de nobreza,Segunda Intifada,428 a.C.,Pardos,Wallace Fard Muhammad,Calhau,Equações de campo de Einstein