Simulação - Significado e Enciclopédia

Simulação Significado

Lista de significados e derivados de Simulação:

Simulação

Em computação, simulação consiste em empregar formalizações em computadores, tais como expressões matemáticas ou especificações mais ou menos formalizadas, com o propósito de imitar um processo ou operação do mundo real.

Simulação de casamento

Simulação de casamento é o crime previsto no artigo 239 do Código Penal Brasileiro.

Simulação das Nações Unidas para Secundaristas

A Simulação das Nações Unidas para Secundaristas (SiNUS) é uma simulação da Organização das Nações Unidas que ocorre anualmente em Brasília (geralmente no feriado da Páscoa).

Simulação de eventos discretos

A simulação de eventos discretos (SED) modela a operação de um sistema como uma sequência de eventos discretos no tempo.

Simulação Magnum das Nações Unidas

A Simulação Magnum das Nações Unidas ou, simplesmente, SIMA é uma simulação das Nações Unidas que ocorre anualmente em Belo Horizonte no início do segundo semestre.

Simulação empresarial

No contexto das ciências e tecnologias, simular é recriar comportamentos de um sistema ou processo – o sistema simulado – através de um sistema computadorizado – o simulador – numa forma adequada para estudo e interacção (exemplos: simuladores de voo, pacientes virtuais para estudo de medicina).

Simulação de Justiça e Diplomacia

Simulação de Justiça e Diplomacia é uma simulação acadêmica inspirada nos Model UN, modelo de organizações internacionais e nacionais.

Simulação para o Ensino Médio

A Simulação para o Ensino Médio, sigla SiEM, é um modelo de organizações internacionais para estudantes secundaristas que se realiza anualmente na cidade de São Paulo.

Simulação aérea

Simulação aérea é uma representação simulada de actividades relacionadas com o mundo da aviação real.

Simulação de modelos

A Simulação de Modelos é uma actividade com o objectivo de testar de forma segura uma situação real.

Simulação sequencial

Fazendo parte dos processos de simulação estocástica, simulação sequencial refere-se ao processo de simulação, a partir de uma amostragem referênciada espacialmente, de um dado conjunto de nós de uma malha (grid) utilizando um caminho aleatório sem repetição e acrescentando à amostragem inicial os valores simulados à medida que forem sendo calculados.

Simulação estocástica

Métodos de simulação estocástica são procedimentos que envolvem a geração de números aleatórios (pseudo-aleatórios) com o objectivo de explorar o espaço de incerteza ou campo de possibilidades de um dado fenómeno físico ou qualquer outro tipo de variável de estudo cujo comportamento possa ser quantificado matematicamente.

Simulação sequencial directa

Simulação sequencial directa (SSD, ou seu acrónimo em inglês - DSS) é um tipo de simulação sequencial habitualmente utilizada no ramo da geoestatística.

Outros significados interessantes

Cassiodoro,Artéria hepática comum,Teste de software,Carro desportivo,Scrophulariales,Temporada de Fórmula 1 de 1977,960,Capacidade ociosa,Complexo militar industrial,Real Sitio de San Ildefonso,Raios Alfa,Grande Prêmio da Alemanha de 2000,Fontes tipográficas,Dernice,593,Medesano,Plano Sagital,Bicombustível,Ionosfera,Adolescentes,Expansionismo,Reservatório,Carlos XIV João da Suécia,Liberalismo americano,Rito Schröder,942,Protestantismo,Açúcares,Greco,Homogeneidade