Svalbard - Significado e Enciclopédia

Svalbard Significado

Lista de significados e derivados de Svalbard:

Svalbard

Svalbard, Esvalbarda ou Esvalbarde é um território ártico norueguês, banhado pelo Oceano Glacial Ártico a norte, pelo Mar de Barents a leste e pelo Mar da Noruega e Mar da Gronelândia a oeste.

Svalbard e Jan Mayen

Svalbard e Jan Mayen é uma designação estatística definida por ISO 3166-1 das duas partes da Noruega localizadas no Oceano Ártico sob jurisdições distintas: Svalbard e Jan Mayen.

Svalbard Global Seed Vault

O Svalbard Global Seed Vault ou Silo Global de Sementes de Svalbard ou da Esvalbarda (Cordenadas = 78°13'45.32"N 15°23'43.24"L) também conhecido como Svalbard International Seed Vault ou Silo Internacional de Sementes da Esvalbarda (em língua norueguesa: Svalbard globale frøhvelv) é o maior silo para sementes do mundo, e está sendo construído próximo à vila de Longyearbyen (população: 1900 hab.), no remoto arquipélago Ártico de Svalbard, a apenas cerca de 1120 km ao sul do pólo norte.

Svalbardposten

Svalbardposten, é um jornal mensal norueguês, fundado em 1948, publicado em Longyearbyen (Svalbard). É a publicação regular mais setentrional do mundo.

Outros significados interessantes

Adrian Cowell,Coletividade ultramar,Volume de controle,História do pensamento económico,El Niño,ILife,Heliocentrismo,Homo ergaster,Vale,Cartilagem tiroide,De Stijl,Terminais,Palácio Itamaraty,Caititu,Estado português,Paulo VI,Praga,Pessinetto,Aulo Gélio,Hyundai Heavy Industries,La Asunción,Relações entre China e Estados Unidos,Transferência da corte portuguesa para o Brasil,Hipocentro,Mississippi Goddamn,Década de 1260,Pirineus Orientais,Ilha Hans,Recopa Sul Americana de 1998,Friends