Templo - Significado e Enciclopédia

Templo Significado

Lista de significados e derivados de Templo:

Templo

Templo (do latim templum, "local sagrado") é uma estrutura arquitetônica dedicada ao serviço religioso.

País do Fogo

O País do Fogo é um dos cinco grandes países do Mundo de Naruto, juntamente com País do Vento, País da Terra, País da Água e País do Trovão.

Delfos

Delfos é uma moderna cidade grega muito conhecida por seu sítio arqueológico, que foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Estádio Adelmar da Costa Carvalho

O Estádio Adelmar da Costa Carvalho, mais conhecido como Ilha do Retiro, é um estádio destinado à prática de futebol, e sede oficial do Sport Club do Recife.

Ressacada

O Estádio Aderbal Ramos da Silva, popularmente conhecido como Estádio da Ressacada, de propriedade do Avaí Futebol Clube, é um estádio de futebol localizado em Florianópolis, capital do estado brasileiro de Santa Catarina.

Zoroastrismo

O zoroastrismo, masdaísmo, masdeísmo ou parsismo é uma religião monoteísta fundada na antiga Pérsia pelo profeta Zaratustra, a quem os gregos chamavam de Zoroastro.

Templo de Salomão (IURD)

O Templo de Salomão é a sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus que foi construída no distrito do Brás, São Paulo, Brasil.

Templo de São Paulo (SUD)

O Templo de São Paulo é um templo religioso construído e operado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Templo da Glória do Novo Israel

O Templo da Glória do Novo Israel é a antiga sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus, e está situada na Avenida Dom Hélder Câmara (antiga Avenida Suburbana), no bairro de Del Castilho, Rio de Janeiro, Brasil.

Templo romano

Os templos romanos são obras de arquitetura criados durante o Império Romano e são associados ao paganismo da religião da Roma Antiga.

Templo de Jerusalém

O Templo de Jerusalém (em hebraico בית המקדש, beit hamiqdash) é o nome dado ao principal centro de culto do povo de Israel, onde se realizavam as diversas ofertas e sacrifícios conhecidas como o korbanot.

Amon

Amon, Ámon ou Amun (em grego Ἄμμων, transl. Ámmon, ou Ἅμμων, Hámmon; em egípcio Yamānu) foi um deus da mitologia egípcia, visto como rei dos deuses e como força criadora de vida.

Templo de Salomão

O Templo de Salomão (no hebraico: בית המקדש, transl. Beit HaMiqdash), foi, segundo a Bíblia hebraica, o primeiro Templo em Jerusalém, construído no século XI a.C., e teria funcionado como um local de culto religioso judaico central para a adoração a Javé (Jeová), Deus de Israel, e onde se ofereciam os sacrifícios conhecidos como korbanot.

Ordem coríntia

A ordem coríntia é a mais ornamentada das três ordens arquitetônicas gregas e romanas.

Outros significados interessantes

Barragem,John Huston,Potência regional,1265,Ratel 20,Livro de Oséias,Anemia,Êxtase,Horologium,Clima mediterrânico,Augsburgo,Serra de Guadarrama,Taxa de mortalidade padronizada para a idade,Braunau am Inn,Condimento,Nilo,642,Guerra Austro Otomana,Línguas dravídicas,Fármaco,Fundo Europeu de Estabilização Financeira,Szeged,Actinopterígeo,29 de outubro,Ciconiiformes,Grandes Lagos da América do Norte,Equação de Transporte de Boltzmann,Görz,Dolo,Cipreste Farroupilha