Teoremas - Significado e Enciclopédia

Teoremas Significado

Lista de significados e derivados de Teoremas:

Teorema

Na matemática, um teorema é uma afirmação que pode ser provada como verdadeira, por meio de outras afirmações já demonstradas, como outros teoremas, juntamente com afirmações anteriormente aceitas, como axiomas.

Teoremas da incompletude de Gödel

Os teoremas da incompletude de Gödel são dois teoremas da lógica matemática que estabelecem limitações inerentes a quase todos os sistemas axiomáticos, exceto aos mais triviais.

Teoremas de De Morgan

Os teoremas do matemático De Morgan são propostas de simplificação de expressões em álgebra booleana de grande contribuição.

Teoremas de Pappus-Guldinus

Os teoremas de Pappus-Guldinus são dois teoremas que exprimem, com recurso a conceitos da geometria como o de centroide, a relação que existe entre curvas e superfícies de revolução e entre superfícies e corpos de revolução.

Teoremas espectrais

Os teoremas espectrais são fundamentais na álgebra linear, por garantirem a existência de uma base ortonormal de autovectores para alguns tipos de operadores.

Teoremas de singularidade Penrose-Hawking

Os teoremas de singularidade Penrose-Hawking são um conjunto de resultados em relatividade geral os quais tentam responder à pergunta de se a gravidade é necessariamente singular.

Teoremas abeliano e tauberiano

Em matemática, teoremas abeliano e tauberiano relacionam-se à atribuição de um valor significativo como a "soma" da classe de séries divergentes.

Teorema de Stokes

O Teorema de Stokes, na geometria diferencial, é uma afirmação sobre a integração de formas diferenciais que generaliza diversos teoremas do cálculo vetorial.

Teorema de Shannon–Hartley

Na teoria da informação, o teorema de Shannon–Hartley diz que a taxa máxima na qual as informações podem ser transmitidas através de um canal de comunicação de uma determinada largura de banda na presença de ruído.

Teorema de Stevin

O Teorema de Stevin, ou Lei de Stevin é um princípio físico, estabelecido pelo matemático, engenheiro e físico flamengo Simon Stevin, que estabelece que a pressão absoluta num ponto de um líquido homogêneo e incompressível, de densidade d e à profundidade h, é igual à pressão atmosférica (exercida sobre a superfície desse líquido) mais a pressão efetiva , e não depende da forma do recipiente:

Teorema de Steiner

O teorema de Steiner ou teorema dos eixos paralelos é um teorema que permite calcular o momento de inércia de um sólido rígido relativo a um eixo de rotação que passa por um ponto O, quando são conhecidos o momento de inércia relativo a um eixo paralelo ao anterior e que passa pelo centro de massa do sólido e a distância entre os eixos.

Teorema de Sipser–Lautemann

Em teoria da complexidade computacional, o teorema Sipser-Lautemann ou teorema Sipser-Gács-Lautemann estabelece que Bounded-error probabilistic polinomial time (BPP), está contida na hierarquia de tempo polinomial, e, mais especificamente, em Σ2 ∩ Π2.

Teorema da superposição

O teorema da superposição para circuitos elétricos afirma que a corrente elétrica total em qualquer ramo de um circuito bilateral linear é igual a soma algébrica das correntes produzidas por cada fonte atuando separadamente no circuito.

Teorema de Sonnenschein–Mantel–Debreu

O teorema de Sonnenschein–Mantel–Debreu (nomeado após Gérard Debreu, es, e Hugo F. Sonnenschein) é um resultado em economia de equilíbrio geral.

Outros significados interessantes

Par trançado,Mercosul,Hiperpigmentação,Península de Taman,Código de Mineração,Atol de Bikini,Gordon Bunshaft,Ramanuja,Competência tributária,Roberto, 1º conde de Gloucester,Goma de mascar,Nucleóide,Rio Sousa,Copacabana,Coronárias,União Maçónica Internacional CATENA,Fermentação láctica,Adhemar Ferreira da Silva,Memória,Kowal,Testículos,Gestão,1974,Jogos Paraolímpicos de Verão de 1988,Organização dos Estados Americanos,Arte anglo saxónica,Dominação,Linhaça,Aritmética,Estrutura mundial das Testemunhas de Jeová