Toxinas - Significado e Enciclopédia

Toxinas Significado

Lista de significados e derivados de Toxinas:

Toxina

Uma toxina, num contexto científico, é uma substância de origem biológica que provoca danos à saúde de um ser vivo ao entrar em contacto ou através de absorção, tipicamente por interacção com macromoléculas biológicas, tais como enzimas e receptor.

Toxina botulínica

A toxina botulínica é uma neurotoxina, produzida pela bactéria Clostridium botulinum.

Toxina (Marvel Comics)

Toxina é um personagem fictício do universo da Marvel Comics. Ele é o terceiro maior simbionte da série Homem-Aranha, o nono conhecido por ter aparecido nos quadrinhos fora do Planeta dos Symbiontes, e o primeiro simbionte que Homem Aranha considera um aliado, apesar das alianças temporárias com Venom em numerosas ocasiões.

Toxina Tx2-6

Tx2-6 é uma toxina encontrada no veneno da aranha Phoneutria nigriventer (Keyserling, 1871) constituída por um polipeptídeo de 48 aminoácidos com um peso molecular de 5291,3 Da.

Toxina PhTx3

Phoneutria nigriventer toxina-3, mais conhecida como PhTx3, é uma neurotoxina bloqueadora dos canais de cálcio, com acção de largo espectro, que inibe a libertação de glutamato e a absorção de iões de cálcio e de glutamato nos sinaptossomas.

Toxicidade

Toxicidade ou toxidez (do latim toxĭcum, por sua vez do grego τοξικόν, «veneno») é a qualidade que caracteriza o grau de virulência de qualquer substância nociva para um organismo vivo ou para uma parte específica desse organismo (um órgão: o fígado, por exemplo), como um veneno ou uma toxina produzida por um agente microbiano.

Outros significados interessantes

Satélites de Saturno,Ponte Marco Polo,Gestor,Rabat,Neturei Karta,Pentecostalismo na Índia,Vila,Cultura Clóvis,Protestantismo,Partido trabalhista social democrata russo,Alto da Boa Vista,U boat,Sistema operacional,Xiita,Fago,Doha,Mitologia maori,Moshe Dayan,Ação direta,Guanzate,Pirâmides de Gizé,Pessoas Isan,Idi Amin,Kitel,Futebol,Nautilus,Miguel de Molinos,Ciscaucásia,Tapir,Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa