Trajetória - Significado e Enciclopédia

Trajetória Significado

Lista de significados e derivados de Trajetória:

Trajetória

Trajetória é o nome dado ao percurso realizado por um determinado corpo no espaço, com base em um sistema de coordenadas pré-definido.

Trajetória parabólica

Em astrodinâmica ou mecânica celeste uma trajetória parabólica é uma órbita kepleriana com excentricidade igual a 1. Quando se movendo para longe de sua origem é chamada de órbita de escape, caso contrário é uma órbita de captura.

Trajetória hiperbólica

Trajetória hiperbólica é um tipo de trajetória com o formato de hipérbole. É objeto de estudo da astrofísica por descrever o movimento de diversos corpos celestes.

Trajetória do New York Knicks na National Basketball Association

Nota: V: Vitórias; D: Derrotas; %: Porcentagem em Aproveitamento

Trajetória Radial

Em astrodinâmica e mecânica celeste, uma Trajetória radial é uma Órbita Kepler com momento angular igual a zero.

Trajetória de retorno livre

A Trajetória de retorno livre é uma trajetória de uma nave espacial viajando fora de um corpo principal (por exemplo, a Terra) onde a gravidade devido a um corpo secundário (por exemplo, a Lua) faz com que a nave espacial retorne ao corpo principal, sem propulsão (daí o termo "livre").

Outros significados interessantes

Artrite reumática,Guinness World Records,Lúcifer,Day Of The Tentacle,Guerra de Independência da Irlanda,Caim,Óscar, Duque da Escânia,Francis Hutcheson,San Secondo di Pinerolo,Permilagem,1739,Difração,Krai,Quadros por segundo,Clima continental,Choque cultural,1370,Renda,Deformação plástica,Xiamen,Namur,Knyaz,Benny Goodman,Geometria hiperbólica,Castelo de Peníscola,Tonj,Aristófanes,Elemento químico,Bugatti Galibier 16C,Kagyu