Trajetória - Significado e Enciclopédia

Trajetória Significado

Lista de significados e derivados de Trajetória:

Trajetória

Trajetória é o nome dado ao percurso realizado por um determinado corpo no espaço, com base em um sistema de coordenadas pré-definido.

Trajetória parabólica

Em astrodinâmica ou mecânica celeste uma trajetória parabólica é uma órbita kepleriana com excentricidade igual a 1. Quando se movendo para longe de sua origem é chamada de órbita de escape, caso contrário é uma órbita de captura.

Trajetória hiperbólica

Trajetória hiperbólica é um tipo de trajetória com o formato de hipérbole. É objeto de estudo da astrofísica por descrever o movimento de diversos corpos celestes.

Trajetória do New York Knicks na National Basketball Association

Nota: V: Vitórias; D: Derrotas; %: Porcentagem em Aproveitamento

Trajetória Radial

Em astrodinâmica e mecânica celeste, uma Trajetória radial é uma Órbita Kepler com momento angular igual a zero.

Trajetória de retorno livre

A Trajetória de retorno livre é uma trajetória de uma nave espacial viajando fora de um corpo principal (por exemplo, a Terra) onde a gravidade devido a um corpo secundário (por exemplo, a Lua) faz com que a nave espacial retorne ao corpo principal, sem propulsão (daí o termo "livre").

Outros significados interessantes

Geomagnetismo,Elvis Presley,Luis Walter Alvarez,Unção dos enfermos,Februus,Áustria Hungria,Barreira à entrada,Nematelmintos,Luís IX de França,Automobile Dacia,Cereal,Colonos,Plauto,Confessio Fraternitatis,Países megadiversos,Castagneto Po,Reino de Sarawak,Iguanodon,Leonor Plantageneta,Capilar linfático,Povo ariano,Trofarello,Câncer do colo do útero,Fitófagos,Cooperativa,Leo Strauss,James Cameron,Mar de Scotia,Ara,Anselmo Braamcamp Freire