Trajetória - Significado e Enciclopédia

Trajetória Significado

Lista de significados e derivados de Trajetória:

Trajetória

Trajetória é o nome dado ao percurso realizado por um determinado corpo no espaço, com base em um sistema de coordenadas pré-definido.

Trajetória parabólica

Em astrodinâmica ou mecânica celeste uma trajetória parabólica é uma órbita kepleriana com excentricidade igual a 1. Quando se movendo para longe de sua origem é chamada de órbita de escape, caso contrário é uma órbita de captura.

Trajetória hiperbólica

Trajetória hiperbólica é um tipo de trajetória com o formato de hipérbole. É objeto de estudo da astrofísica por descrever o movimento de diversos corpos celestes.

Trajetória do New York Knicks na National Basketball Association

Nota: V: Vitórias; D: Derrotas; %: Porcentagem em Aproveitamento

Trajetória Radial

Em astrodinâmica e mecânica celeste, uma Trajetória radial é uma Órbita Kepler com momento angular igual a zero.

Trajetória de retorno livre

A Trajetória de retorno livre é uma trajetória de uma nave espacial viajando fora de um corpo principal (por exemplo, a Terra) onde a gravidade devido a um corpo secundário (por exemplo, a Lua) faz com que a nave espacial retorne ao corpo principal, sem propulsão (daí o termo "livre").

Outros significados interessantes

Martin Luther King Jr.,Código Baudot,Reino Indo Grego,Esferorradiano,Oprah Winfrey,BIOS,Complexo B,Czarismo,Afro brasileiro,Valônia,Ondas sísmicas,Presunto de pata negra,Port Said,Modelo heliocêntrico,Doença,Saône,1252,Quelante,Antero de Figueiredo,Cruciferae,Centímetro,Fronteira,Tarascon sur Ariège,Ministro de Estado,Evento mental,Sociolinguística,Carga elementar,Aragão,Cooperativa,Organização Internacional de Normalização