Unix - Significado e Enciclopédia

Unix Significado

Lista de significados e derivados de Unix:

Unix

Unix é um sistema operativo (ou sistema operacional) portátil (ou portável), multitarefa e multiutilizador (ou multiusuário) originalmente criado por Ken Thompson, Dennis Ritchie, Douglas McIlroy e Peter Weiner, que trabalhavam nos Laboratórios Bell (Bell Labs) da AT&T.

UNIX System V

O Unix System V, normalmente abreviado como SysV (e usualmente pronunciado - apesar de raramente escrito - como "System Five"), é uma das primeiras versões comerciais do sistema operacional Unix.

UnixWare

UnixWare é um sistema operacional Unix mantido pelo SCO Group. Foi originalmente liberado pela Univel, uma joint-venture da Unix System Laboratories da AT&T(USL) e da Novell.

Unix SCP

Secure Copy ou SCP é um meio seguro para transferir arquivos entre um host local e um remoto ou entre dois hosts remotos, usando o protocolo SSH.

Sistema operacional tipo Unix

Um sistema operacional do tipo Unix (Unix-like em inglês) referido também como UN*X ou *nix é um sistema similar ao Unix, não estando necessariamente de acordo com o Single UNIX Specification.

Unix International

Unix International (UI) foi uma associação criada em 1988 para promover padrões abertos, especialmente o sistema operacional Unix.

Unix System Laboratories

Unix System Laboratories ou USL foi originalmente organizado como parte de Bell Labs em 1989. O USL se juntou com a UNIX Software Operation, também uma divisão dos laboratórios Bell, em 1990. Ele assumiu a responsabilidade pelo desenvolvimento do Unix e as atividade de licenciamento.

UFS (Unix)

O Sistema de Arquivos Unix, do inglês Unix File System (UFS), é um sistema de arquivos usado por muitos sistemas operacionais Unix e assemelhados.

Soquete de domínio Unix

Um soquete de domínio Unix (do inglês Unix domain socket) ou soquete de CET (soquete de comunicação entre processos, do inglês IPC socket - Inter-process comunication socket) é um ponto final de comunicações de dados para troca de dados entre processos que executam dentro do mesmo sistema operacional hospedeiro.

Guerras do Unix

A expressão guerras do Unix é uma referência às disputas, envolvendo fornecedores de sistemas operacionais e ocorridas entre o final da década de 1980 e o início da década de 1990, acerca da definição de um padrão para o sistema operacional Unix.

Outros significados interessantes

Línguas semitas,Branca,Cognição,Alfabeto gótico,Indústria,1195,Taekwondo,Número hexadecimal,Império Afixárida,Pater familias,684,Estreito de Nares,Desvio gravitacional para o vermelho,Circassianos,Messias,Making of,Paulus Editora,Super fluidez,Inclusão digital,Línguas românicas,Luta,Estreito da Tartária,Temperatura termodinâmica,Seleção artificial,Museu Marítimo, Fluvial e Portuário de Ruão,Manacor,British Transport Police,Lauriléter sulfato de sódio,Lógica formal,Microchip