Unix - Significado e Enciclopédia

Unix Significado

Lista de significados e derivados de Unix:

Unix

Unix é um sistema operativo (ou sistema operacional) portátil (ou portável), multitarefa e multiutilizador (ou multiusuário) originalmente criado por Ken Thompson, Dennis Ritchie, Douglas McIlroy e Peter Weiner, que trabalhavam nos Laboratórios Bell (Bell Labs) da AT&T.

UNIX System V

O Unix System V, normalmente abreviado como SysV (e usualmente pronunciado - apesar de raramente escrito - como "System Five"), é uma das primeiras versões comerciais do sistema operacional Unix.

UnixWare

UnixWare é um sistema operacional Unix mantido pelo SCO Group. Foi originalmente liberado pela Univel, uma joint-venture da Unix System Laboratories da AT&T(USL) e da Novell.

Unix SCP

Secure Copy ou SCP é um meio seguro para transferir arquivos entre um host local e um remoto ou entre dois hosts remotos, usando o protocolo SSH.

Sistema operacional tipo Unix

Um sistema operacional do tipo Unix (Unix-like em inglês) referido também como UN*X ou *nix é um sistema similar ao Unix, não estando necessariamente de acordo com o Single UNIX Specification.

Unix International

Unix International (UI) foi uma associação criada em 1988 para promover padrões abertos, especialmente o sistema operacional Unix.

Unix System Laboratories

Unix System Laboratories ou USL foi originalmente organizado como parte de Bell Labs em 1989. O USL se juntou com a UNIX Software Operation, também uma divisão dos laboratórios Bell, em 1990. Ele assumiu a responsabilidade pelo desenvolvimento do Unix e as atividade de licenciamento.

UFS (Unix)

O Sistema de Arquivos Unix, do inglês Unix File System (UFS), é um sistema de arquivos usado por muitos sistemas operacionais Unix e assemelhados.

Soquete de domínio Unix

Um soquete de domínio Unix (do inglês Unix domain socket) ou soquete de CET (soquete de comunicação entre processos, do inglês IPC socket - Inter-process comunication socket) é um ponto final de comunicações de dados para troca de dados entre processos que executam dentro do mesmo sistema operacional hospedeiro.

Guerras do Unix

A expressão guerras do Unix é uma referência às disputas, envolvendo fornecedores de sistemas operacionais e ocorridas entre o final da década de 1980 e o início da década de 1990, acerca da definição de um padrão para o sistema operacional Unix.

Outros significados interessantes

Ordem do Mérito Naval,Eletrons,Louis Nicolas Davout,Glândula lacrimal,Eslováquia,The Archies,Estação de trabalho,Apple Inc,Aquário,Córsega,EPROM,MG 111,Equisetaceae,Organizações não governamentais,Reggio Emilia,Malásia Insular,Casamento homossexual,Conta corrente,Tênis nos Jogos Olímpicos de Verão de 1896,Jacques Pierre Brissot,Armário,Cognição,Deserto do Atacama,Louisville,Comércio de escravos,Alergia alimentar,Hang,Campeonato Brasileiro de Futebol de 1992,Galáxia irregular,Rito Escocês Antigo e Aceito