União Monetária - Significado e Enciclopédia

União Monetária Significado

Lista de significados e derivados de União Monetária:

União monetária

Em economia, união monetária é a situação em que mais de um país concordam em compartilhar uma moeda única.

Zona Euro

A Zona Euro ou oficialmente Área do Euro (também referenciada como Eurozona, Euro-Área ou ainda Eurolândia) refere-se a uma união monetária dentro da União Europeia, na qual alguns Estados-membros adotaram oficialmente o euro como moeda comum.

União Monetária Escandinava

A União Monetária Escandinava (em sueco: Skandinaviska myntunionen, em dinamarquês: Skandinaviske møntunion, em norueguês: Skandinaviske myntunion) foi uma união monetária formada pela Suécia e Dinamarca em 5 de maio de 1873 através da fixação de suas moedas sobre a cotação do ouro para cada uma.

Área monetária ótima

Uma área monetária óptima corresponde a uma região geográfica em que maximiza-se a eficiência económica em ter uma moeda comum.

Outros significados interessantes

1891,Estado do Maranhão e Grão Pará,Sete dores de Maria,Oscar de melhor roteiro original,Jamaica International Invitational,Carl Orff,América do Norte Britânica,Sistema de Westminster,Bolonha sobre o Mar,1006,Coeficiente de Gini,Castagnito,Amesterdão,Vôo de cruzeiro,Emulador de videogame,Choque psicológico,Orgulho,Somaterapia,Zoneamento,Manchu,Simon Cowell,Cooperação internacional,Parceria Transpacífico,Jammu,Sérvios,Trèbes,Oeste Futebol Clube,Malcolm III da Escócia,Borboleta monarca,Strindberg