Veneração - Significado e Enciclopédia

Veneração Significado

Lista de significados e derivados de Veneração:

Veneração

Em alguns ramos do cristianismo, Veneração (do latim veneratio, do grego δουλια, "douleuo" ou "dulia", que significa "honrar") ou Veneração dos santos descreve a prática de devoção aos santos, que como modelos heroicos de virtude, intercedem no Céu pela Igreja.

Culto dos mortos

Culto dos mortos é uma prática baseada na crença que o falecido, muitas vezes familiares, tem uma existência contínua e ou possuir a capacidade de influenciar a sorte dos vivos.

Dulia

No cristianismo, Dulia (do grego δουλεια, "douleuo" que significa "honrar"), é um termo teológico que significa a honra o e culto de veneração devotados aos santos.

Outros significados interessantes

Nuclear,Daniel Ellsberg,Carolina do Sul,Orda Khan,Transporte aéreo,DreamWorks,Parlamento Europeu,Crítica de arte,1778,Karl Haushofer,Rio Szamos,Igreja cristã,Muro da Cisjordânia,Shan,Igrejas Reformadas do Brasil,Pelmatozoa,Sociedade da informação,Antitrinitarismo,Reino da Polônia,Devon,Ovimbundos,Evangelho de São Mateus,Melodrama,Legião de Honra,Sapindales,Expiação,Rio Bramaputra,Pertusio,Pluviograma,Arquivo Nacional da Torre do Tombo