Veneração - Significado e Enciclopédia

Veneração Significado

Lista de significados e derivados de Veneração:

Veneração

Em alguns ramos do cristianismo, Veneração (do latim veneratio, do grego δουλια, "douleuo" ou "dulia", que significa "honrar") ou Veneração dos santos descreve a prática de devoção aos santos, que como modelos heroicos de virtude, intercedem no Céu pela Igreja.

Culto dos mortos

Culto dos mortos é uma prática baseada na crença que o falecido, muitas vezes familiares, tem uma existência contínua e ou possuir a capacidade de influenciar a sorte dos vivos.

Dulia

No cristianismo, Dulia (do grego δουλεια, "douleuo" que significa "honrar"), é um termo teológico que significa a honra o e culto de veneração devotados aos santos.

Outros significados interessantes

20 de junho,Rito Brasileiro,Des Moines,Arte construtivista,Baía de James,Samurai,Visconde de Sabugosa,Traumatologia,Península,Terremoto,Papa Celestino III,Provos,Félix Díaz,Ocapi,Cartum Bahri,Filme de aventura,José Tarcaniota,Saturnino de Tolosa,Liga Antidifamação,Rota do Cabo,Senador Guiomard,Yunnan,Separação Igreja Estado,Philip Schaff,Xátria,San Casciano dei Bagni,Gnosis,Chefe militar,Propagação sonora,Micro estado