Veneração - Significado e Enciclopédia

Veneração Significado

Lista de significados e derivados de Veneração:

Veneração

Em alguns ramos do cristianismo, Veneração (do latim veneratio, do grego δουλια, "douleuo" ou "dulia", que significa "honrar") ou Veneração dos santos descreve a prática de devoção aos santos, que como modelos heroicos de virtude, intercedem no Céu pela Igreja.

Culto dos mortos

Culto dos mortos é uma prática baseada na crença que o falecido, muitas vezes familiares, tem uma existência contínua e ou possuir a capacidade de influenciar a sorte dos vivos.

Dulia

No cristianismo, Dulia (do grego δουλεια, "douleuo" que significa "honrar"), é um termo teológico que significa a honra o e culto de veneração devotados aos santos.

Outros significados interessantes

Pentecostal,Válvula mitral,Glicogenólise,Portal:Música,Sheryl Crow,Johnny Depp,Era pré colombiana,Scandinavium,Península escandinava,Jogo de estratégia,Massinissa,Estrada vicinal,Men in Black II,Guerra Mexicano Americana,Cygnus,Tarascon sur Ariège,Otto Stern,Guerra nas estrelas,Casa de Liechtenstein,Lloyd Bentsen,Hidrogénio líquido,Revolução de Outubro,Ressonador,Comunidades, regiões e áreas linguísticas da Bélgica,Terceira Via,Quentin Tarantino,Literatura grega antiga,San Germano Chisone,Fast Five,Colin Bell