Veneração - Significado e Enciclopédia

Veneração Significado

Lista de significados e derivados de Veneração:

Veneração

Em alguns ramos do cristianismo, Veneração (do latim veneratio, do grego δουλια, "douleuo" ou "dulia", que significa "honrar") ou Veneração dos santos descreve a prática de devoção aos santos, que como modelos heroicos de virtude, intercedem no Céu pela Igreja.

Culto dos mortos

Culto dos mortos é uma prática baseada na crença que o falecido, muitas vezes familiares, tem uma existência contínua e ou possuir a capacidade de influenciar a sorte dos vivos.

Dulia

No cristianismo, Dulia (do grego δουλεια, "douleuo" que significa "honrar"), é um termo teológico que significa a honra o e culto de veneração devotados aos santos.

Outros significados interessantes

República Romana,Cardiomiócito,Beira Litoral,Vetor unitário,Crescentino,Luis Walter Alvarez,El Segundo,Languedoque Rossilhão,Depósito,Economia agrícola,Deus,1830,19 de Dezembro,Egipto ptolemaico,Ormea,Câncer colorretal,Celulares,22 de Janeiro,Ozymandias,Parnos,Intel 8080,Plebe,Guerras Latinas,Indústria cinematográfica,Cristo Jesus,Floresta mediterrânea de bosques e arbustos,Receptores adrenérgicos,Centro,Moto GP,Fricção