Veneração - Significado e Enciclopédia

Veneração Significado

Lista de significados e derivados de Veneração:

Veneração

Em alguns ramos do cristianismo, Veneração (do latim veneratio, do grego δουλια, "douleuo" ou "dulia", que significa "honrar") ou Veneração dos santos descreve a prática de devoção aos santos, que como modelos heroicos de virtude, intercedem no Céu pela Igreja.

Culto dos mortos

Culto dos mortos é uma prática baseada na crença que o falecido, muitas vezes familiares, tem uma existência contínua e ou possuir a capacidade de influenciar a sorte dos vivos.

Dulia

No cristianismo, Dulia (do grego δουλεια, "douleuo" que significa "honrar"), é um termo teológico que significa a honra o e culto de veneração devotados aos santos.

Outros significados interessantes

Congregação do Oratório,Pion,Reino da Suécia e Noruega,Cingulata,Henrique I da Inglaterra,Filipe IV de França,Laicista,Filme de aventura,Gênova,Leslie Lamport,I Will Always Love You,Address Resolution Protocol,Ácido hipocloroso,Locução conjuntiva,Sciuromorpha,Estatísticas,Luciano Pavarotti,Teorema CPT,Nürburgring,Cuniculidae,Brabante Flamengo,Pyotr Stolypin,Santa Cruz Futebol Clube,Imperador Ichijo,Deus, o Filho,Michel Vovelle,Explosão da plataforma Deepwater Horizon,1666,Anglo americano,Sunismo