Ventos - Significado e Enciclopédia

Ventos Significado

Lista de significados e derivados de Ventos:

Vento

Vento é o fluxo de gases em grande escala. Na superfície da Terra, o vento consiste no movimento de ar em grande quantidade.

Ventosaterapia

Ventosaterapia (representada em chinês pelo ideograma 拔罐) é uma forma milenar de medicina alternativa que emprega ventosas.

Ventos (mitologia)

Os ventos (em grego, Άνεμοι — "Anemoi"), na mitologia grega, eram comandados por Éolo, deus dos ventos.

Ventosa (Vouzela)

Ventosa é uma freguesia portuguesa do concelho de Vouzela, com 18,21 km² de área e 794 habitantes (2011).

Ventosa (biologia)

A ventosa é um órgão de certos animais aquáticos ou endoparasitas de outros animais. Em alguns casos, as ventosas são utilizadas apenas para fixação do animal a um suporte, como na rémora (ou peixe-piolho), enquanto que noutros são uma adaptação da boca e servem, não somente para fixação, mas também para sucção dos fluidos do interior do corpo do hospedeiro, como no caso da lampreia ou da sanguessuga.

Vento dominante

Chamam-se ventos dominantes os ventos que sopram numa dada região quase sempre da mesma direcção. Nalgumas regiões só se verificam durante um certo período do ano mas podem ser quase permanentes noutras.

Ventosa (Torres Vedras)

Ventosa é uma freguesia portuguesa do concelho de Torres Vedras, com 26,53 km² de área e 5 117 habitantes (2016).

Ventosa (objeto)

A ventosa, utilizado na ventosaterapia, é um objeto semelhante a um copo, geralmente com formato de esfera que provoca a sucção da pele para dentro dela e queima o ar inteiro e, diminuindo de volume, provoca a sucção.

Ventosa (Alenquer)

Ventosa é uma freguesia portuguesa do concelho de Alenquer, com 22,21 km² de área e 2 173 habitantes (2011).

Vento catabático

Um vento catabático (da palavra grega katabatikos que significa "descendo colinas") é o nome técnico dado a um vento que transporta ar de alta densidade de uma elevação descendo a encosta devido à acção da gravidade.

Ventosa do Bairro

Ventosa do Bairro é uma freguesia portuguesa do concelho da Mealhada, com 7,09 km² de área e 1 002 habitantes (2011).

Ventos Animais

Ventos Animais é o décimo sétimo álbum do grupo português Mão Morta, lançado em 2014. Gravado ao vivo durante a digressão Ventos Animais, que decorreu entre 2008 e 2009.

Ventosa (Vieira do Minho)

Ventosa foi uma freguesia portuguesa do concelho de Vieira do Minho, com 3,38 km² de área e 358 habitantes (2011) e densidade populacional de 105,9 hab./km².

Ventos no Brasil

Os ventos no Brasil possuem um regime bastante complexo. Sobressaem no país os sistemas de alta pressão do anticiclones subtropicais do Atlântico Sul e do Atlântico Norte, e a faixa de baixas pressões da depressão equatorial.

Outros significados interessantes

Alquila,Leque aluvial,Hircano II,Kawasaki Heavy Industries,Catálogo Henry Draper,Carcoforo,Português arcaico,Walter Huston,Ilusão,Gardar Svavarsson,Electronic Gaming Monthly,Guerras de Alexandre o Grande,ISO 3166 1 alfa 3,Sebastian Vettel,Hermenêutica bíblica,Karoshi,Duque de Devonshire,Artérias gástricas curtas,Bremsstrahlung,Lei de Poiseuille,Euronext,Dissidência,Exosqueleto,Liberais,Nicolaus Steno,783,Trotskysta,Novato,2 de março,Congresso Continental