Veto - Significado e Enciclopédia

Veto Significado

Lista de significados e derivados de Veto:

Veto

Veto (do latim vetare, significando proibir, vedar, não sancionar ), em Direito, é a oposição de um órgão, pessoa ou autoridade, que possui esta competência, a uma deliberação válida emanada de outrem, o que impede que esta deliberação produza efeitos jurídicos.

Vetor

Vetor, Vetores, Vector ou Vectors podem referir-se a:

Vetor (matemática)

Em geometria analítica, um vetor (português brasileiro) ou vector (português europeu) é uma classe de equipolência de segmentos de reta orientados, que possuem todos a mesma intensidade (denominada norma ou módulo), mesma direção e mesmo sentido .

Vetões

Os Vetões foram um dos povos celtas pré-romanos da península Ibérica (a romana Hispânia, atualmente Espanha e Portugal), que habitam na parte noroeste da Meseta, a alta planície do planalto central da Península Ibérica, região onde atualmente se situam as províncias espanholas de Ávila e Salamanca, assim como partes de Zamora, Toledo, Cáceres, e também as zonas fronteiriças do moderno território português.

Vetor unitário

Em matemática, um vetor unitário ou versor num espaço vetorial normalizado é um vetor (mais comumente um vetor espacial) cujo comprimento é 1. Um vetor unitário é muitas vezes denotado com um “circunflexo”, logo: î.

Vetovo

Vetovo (búlgaro:Ветово) é uma cidade da Bulgária, localizada no distrito de Ruse. A sua população era de 4,777 habitantes segundo o censo de 2010.

Veto al Feo

Veto al Feo é uma telenovela equatoriana produzida e exibida pela Ecuavisa, cuja transmissão ocorreu em 2013. É uma adaptação da trama colombiana Yo soy Betty, la fea, escrita por Fernando Gaitán.

Vetor (epidemiologia)

Vetor é todo ser vivo capaz de transmitir um agente infectante, de maneira ativa ou passiva.

Veto (banda)

Veto é uma banda de rock alternativo/rock eletrônico formada em Århus, Dinamarca.

Vetor potencial

Em cálculo vetorial, um vetor potencial ou potencial vetor é um campo vetorial cujo rotacional é um campo vetorial dado.

Vetor normal

O vetor normal, quando em domínios tridimensionais, por definição é aquele que faz 90 graus, ou seja, é perpendicular, a uma dada superfície a qual se refere.

Vetor coluna

Em álgebra linear, um vetor coluna é uma matriz m × 1, isto é, uma matriz consistente de uma única coluna de elementos.

Vetor de onda

Em física, um vetor de onda é um vetor que ajuda a descrever uma onda. Este vetor é igual a qualquer outro vetor, tendo intensidade(magnitude), direção e sentido.

Vetor associativo

Um vetor associativo é uma estrutura de dados composta de um conjunto não-ordenado de itens formados por um par chave e valor, no qual cada chave possui um valor associado.

Outros significados interessantes

Katyayana,Trotskistas,Segunda Guerra Mundial,Artéria hepática comum,Fundação Instituto de Administração,Isabelle Stengers,Manso senhorial,Kuwait,Sensibilidade fotográfica,2029,Portal:Enfermagem,Língua polaca,Neotrogla,Nominativo,1480,Parmênides,Estado Independente da Croácia,Interpretação de Bohm,318,17 de junho,Castelnuovo Bormida,Criptobiose,Able,Eosina,Portal:Probabilidade e estatística,Novato,Boutique hotel,Josh Groban,51 Pegasi b,Agricultura no Brasil