Veto - Significado e Enciclopédia

Veto Significado

Lista de significados e derivados de Veto:

Veto

Veto (do latim vetare, significando proibir, vedar, não sancionar ), em Direito, é a oposição de um órgão, pessoa ou autoridade, que possui esta competência, a uma deliberação válida emanada de outrem, o que impede que esta deliberação produza efeitos jurídicos.

Vetor

Vetor, Vetores, Vector ou Vectors podem referir-se a:

Vetor (matemática)

Em geometria analítica, um vetor (português brasileiro) ou vector (português europeu) é uma classe de equipolência de segmentos de reta orientados, que possuem todos a mesma intensidade (denominada norma ou módulo), mesma direção e mesmo sentido .

Vetões

Os Vetões foram um dos povos celtas pré-romanos da península Ibérica (a romana Hispânia, atualmente Espanha e Portugal), que habitam na parte noroeste da Meseta, a alta planície do planalto central da Península Ibérica, região onde atualmente se situam as províncias espanholas de Ávila e Salamanca, assim como partes de Zamora, Toledo, Cáceres, e também as zonas fronteiriças do moderno território português.

Vetor unitário

Em matemática, um vetor unitário ou versor num espaço vetorial normalizado é um vetor (mais comumente um vetor espacial) cujo comprimento é 1. Um vetor unitário é muitas vezes denotado com um “circunflexo”, logo: î.

Vetovo

Vetovo (búlgaro:Ветово) é uma cidade da Bulgária, localizada no distrito de Ruse. A sua população era de 4,777 habitantes segundo o censo de 2010.

Veto al Feo

Veto al Feo é uma telenovela equatoriana produzida e exibida pela Ecuavisa, cuja transmissão ocorreu em 2013. É uma adaptação da trama colombiana Yo soy Betty, la fea, escrita por Fernando Gaitán.

Vetor (epidemiologia)

Vetor é todo ser vivo capaz de transmitir um agente infectante, de maneira ativa ou passiva.

Veto (banda)

Veto é uma banda de rock alternativo/rock eletrônico formada em Århus, Dinamarca.

Vetor potencial

Em cálculo vetorial, um vetor potencial ou potencial vetor é um campo vetorial cujo rotacional é um campo vetorial dado.

Vetor normal

O vetor normal, quando em domínios tridimensionais, por definição é aquele que faz 90 graus, ou seja, é perpendicular, a uma dada superfície a qual se refere.

Vetor coluna

Em álgebra linear, um vetor coluna é uma matriz m × 1, isto é, uma matriz consistente de uma única coluna de elementos.

Vetor de onda

Em física, um vetor de onda é um vetor que ajuda a descrever uma onda. Este vetor é igual a qualquer outro vetor, tendo intensidade(magnitude), direção e sentido.

Vetor associativo

Um vetor associativo é uma estrutura de dados composta de um conjunto não-ordenado de itens formados por um par chave e valor, no qual cada chave possui um valor associado.

Outros significados interessantes

Poder legislativo,18 de setembro,SPD,Integral imprópria,Zaranj,Sultanato do Egito,Magnitude,Ânion,Quinta República Francesa,Michael Hardt,Estado fundamental,Salário,Filme de suspense,Cenoura,Pós anarquismo,Caso essivo,Antijudaísmo,Condução térmica,Taquicardia,Dylan Thomas,Louis Adolphe Thiers,África do Norte,Consequencialismo,Aluísio Azevedo,ARA General Belgrano,Cooperativa de crédito,Tânger,Línguas semíticas,Metropolitano de Istambul,Direitos civis