Vietnã - Significado e Enciclopédia

Vietnã Significado

Lista de significados e derivados de Vietnã:

Vietnã

Vietnã (português brasileiro) ou Vietname (português europeu) (em vietnamita: Việt Nam, pronunciado: [viət˨ næm˧] ( ouvir)), oficialmente República Socialista do Vietnã/Vietname (em vietnamita: ?

Vietnã pós-guerra

Vietnã pós-guerra - Uma aventura no Sudeste Asiático é um livro escrito pelo brasileiro Airton Ortiz, lançado em 2009, e que narra suas viagens pelos países da Indochina, particularmente pelo Vietnã.

Vietname do Norte

República Democrática do Vietname (Việt Nam Dân Chủ Cộng Hòa, em língua vietnamita), mais conhecida como Vietname do Norte ou como Vietnã do Norte ou ainda como Vietnam do Norte foi fundada por Ho Chi Minh em 1950 e imediatamente reconhecida pela China e URSS.

Vietnã nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008

O Vietnã competiu nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008, em Pequim, na China. O país estreou nos Jogos em 1952 e em Pequim fez sua 13ª participação.

Vietnã (jogo eletrônico)

Vietnã no Brasil(Napalm na Europa, NAM nos EUA), é um jogo eletrônico criado pela TNT Team e distribuido pela GT Interactive em 31 de Julho de 1998.

Vietnã nos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2010

O Vietname (português europeu) ou Vietnã (português brasileiro) participou dos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2010 em Cingapura.

Vietnã nos Jogos Olímpicos de Verão de 1980

O Vietnã competiu nos Jogos Olímpicos de Verão de 1980 em Moscou, União Soviética.

Vietnã nos Jogos Olímpicos de Verão de 1972

O Vietnã do Sul competiu como Vietnã nos Jogos Olímpicos de Verão de 1972 em Munique, Alemanha Ocidental.

Vietnã nos Jogos Olímpicos de Verão de 1996

Vietnã participou dos Jogos Olímpicos de Verão de 1996 em Atlanta, Estados Unidos, obtendo um saldo final de 0 medalhas.

Vietnã nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012

O Vietnã competiu nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, que aconteceram na cidade de Londres, no Reino Unido, de 27 de julho até 12 de agosto de 2012.

Vietnã nos Jogos Olímpicos

O Vietnã participou pela primeira vez dos Jogos Olímpicos em 1952 como o Estado do Vietnã. Após a partição do Vietnã, apenas o Vietnã do Sul competiu de 1956 a 1972. Após a reunificação do Vietnã, o país competiu sob o nome de República Socialista do Vietnã a partir de 1980. Após seus primeiros Jogos Olímpicos, em 1952, eles competiram em quase todas as edições, menos 1976 e 1984. O país nunca competiu nos Jogos de Inverno.

Vietnã nos Jogos Olímpicos de Verão de 1968

O Vietnã do Sul competiu como Vietnã nos Jogos Olímpicos de Verão de 1968 na Cidade do México, México.

Vietname do Sul

O Vietname do Sul (português europeu) ou Vietnã do Sul (português brasileiro), oficialmente denominado República do Vietname (Việt Nam Cộng Hòa, em língua vietnamita) existiu entre 1955 e 1975 no território do Vietname a sul do paralelo 17º N, como resultado da divisão do país na Conferência de Genebra.

Vietnã nos Jogos Olímpicos de Verão de 1952

O Vietnã do Sul competiu como Vietnã nos Jogos Olímpicos de Verão de 1952 em Helsinque, Finlândia. Foi a primeiravez que o país participou dos Jogos Olímpicos de Verão.

Outros significados interessantes

Emérito,Séc. XX,Deslocados internos,Gestão de recursos humanos,Mântica,Charles Baudelaire,Interior de Minas Gerais,Sociedade anônima,Altermundialismo,Artes divinatórias,Eleição presidencial brasileira de 2002,Prácrito,Tela de plasma,Represa de Guarapiranga,Vargas,Yellowstone National Park,Conselho Federal de Medicina,Planalto do Decão,Função matemática,Yangtze,Macedônia Oriental e Trácia,Constituição de 1822,Tinta acrílica,Delphinus,Il Divo,Vergílio Alberto Vieira,Terra de Israel,Oxigênio molecular,Metalcore,Gastos públicos