Xarope - Significado e Enciclopédia

Xarope Significado

Lista de significados e derivados de Xarope:

Xarope

Xarope (do árabe sharab, bebida, poção) é uma solução que contém muito açúcar em sua composição. Além de ocasionar viscosidade, este quando em concentração superior a 85%, funciona como conservante devido ao efeito osmótico.

Xarope de ácer

Xarope de ácer ou xarope de bordo, conhecido como maple syrup e sirop d’érable nos Estados Unidos e no Canadá, é um xarope extraído da seiva bruta de árvores do gênero Acer, sobretudo Acer nigrum e Acer saccharum, cujo nome comum, no Brasil, é bordo.

Xarope de milho

O xarope de milho é um líquido doce e pegajoso utilizado como adoçante para confeitaria. É feito a partir de amido de milho, e é composto principalmente de glicose.

Xarope de ipeca

O xarope de ipeca é um xarope, utilizado para provocar o vómito, feito com a planta brasileira ipeca.

Jagra

Jagra é o nome por que é conhecido em várias regiões (em língua inglesa como “jaggery”) o açúcar de palmeira, embora também seja, por vezes, confundido com a rapadura, ou açúcar-de-cana não refinado.

Programa do Ratinho

Programa do Ratinho é um programa de televisão brasileiro inicialmente exibido pela Rede OM, no início dos anos 90, e posteriormente no SBT, sendo apresentado por Ratinho (Carlos Massa).

Elazığ

Elazığ é uma cidade e distrito (em turco: ilçe) do leste da Turquia. É a capital da província homónima e faz parte da Região da Anatólia Oriental.

Outros significados interessantes

Basílica de Santa Maria em Trastevere,Países recentemente industrializados,2000 a.C.,Anencefalia,Origem comum,Direitos da mulher,Carência,Stephen Harper,Tratado de Santo Ildefonso,Deus no cristianismo,Teorema,Jean Louis Marie Poiseuille,Corpus aristotelicum,Scandza,Baixa Normandia,Casa de Windsor,Roberto I de França,Casino de Monte Carlo,Farmacopeia,Nos Passos de Jesus,Parasita,1942,Tinta,Raciocínio,Lojas Maçônicas,Eridanus,1944,Países,Pársi,Edward Abramowski