Xarope - Significado e Enciclopédia

Xarope Significado

Lista de significados e derivados de Xarope:

Xarope

Xarope (do árabe sharab, bebida, poção) é uma solução que contém muito açúcar em sua composição. Além de ocasionar viscosidade, este quando em concentração superior a 85%, funciona como conservante devido ao efeito osmótico.

Xarope de ácer

Xarope de ácer ou xarope de bordo, conhecido como maple syrup e sirop d’érable nos Estados Unidos e no Canadá, é um xarope extraído da seiva bruta de árvores do gênero Acer, sobretudo Acer nigrum e Acer saccharum, cujo nome comum, no Brasil, é bordo.

Xarope de milho

O xarope de milho é um líquido doce e pegajoso utilizado como adoçante para confeitaria. É feito a partir de amido de milho, e é composto principalmente de glicose.

Xarope de ipeca

O xarope de ipeca é um xarope, utilizado para provocar o vómito, feito com a planta brasileira ipeca.

Jagra

Jagra é o nome por que é conhecido em várias regiões (em língua inglesa como “jaggery”) o açúcar de palmeira, embora também seja, por vezes, confundido com a rapadura, ou açúcar-de-cana não refinado.

Programa do Ratinho

Programa do Ratinho é um programa de televisão brasileiro inicialmente exibido pela Rede OM, no início dos anos 90, e posteriormente no SBT, sendo apresentado por Ratinho (Carlos Massa).

Elazığ

Elazığ é uma cidade e distrito (em turco: ilçe) do leste da Turquia. É a capital da província homónima e faz parte da Região da Anatólia Oriental.

Outros significados interessantes

Fábrica,Lema de Fatou,31 de julho,Pequim,Cefalónia,Phytomonas,HTC,Provença Alpes Costa Azul,Direito do Trabalho,Canberra,Baranya,Polônia,Publicação,Império Khmer,Tratado de Rawalpindi,União Patriótica Curda,Religião oficial,Conjunto fechado,Crimes contra a humanidade,Grandeza escalar,Pêlo púbico,Tipógrafo,Século XIII,Tenacidade,Reserva florestal,Roaschia,Puppis,Êxodo rural,Sustentável,Éter luminífero