Xiitas - Significado e Enciclopédia

Xiitas Significado

Lista de significados e derivados de Xiitas:

Xiismo

Os xiitas ( , Shīʿah, abreviatura de شيعة علي, Shīʻatu ʻAlī, "partido de Ali") são o segundo maior ramo de crentes do Islão, constituindo 16% do total dos muçulmanos (o maior ramo é o dos muçulmanos sunitas, que são 84% da totalidade dos muçulmanos).

Xiismo duodecimano

O xiismo duodecimano (em árabe, اثنا عشرية, Ithnāˤashariyya) designa o grupo xiita que acredita na existência dos doze imãs.

Xiitas na Nigéria

Embora a grande maioria da população nigeriana muçulmana seja sunita (95%), existe no país uma significativa minoria xiita (5-10 milhões), principalmente nos estados de Kano e Sokoto.

Outros significados interessantes

Tiro,Artista,Sueno I da Dinamarca,Neoimpressionismo,Uman,Variável aleatória contínua,PC Card,Planalto tibetano,Assistência médica,Mucosa nasal,Desvio para o vermelho,Ang Lee,Desdobramentos da Operação Lava Jato,Comunismo cristão,Redução,Francisco de Almeida Portugal,Veia ilíaca interna,Triglicerídios,Cruzeiro,Fontes do direito,Estádio do Morumbi,Comprimento de onda,Sofia, Duquesa de Varmlândia,Rivarolo Canavese,Azia,Empresa,Frame Relay,ATP,Tchecov,Édipo