Xiitas - Significado e Enciclopédia

Xiitas Enciclopédia

Lista de significados e derivados de Xiitas:

Xiismo

Os xiitas ( , Shīʿah, abreviatura de شيعة علي, Shīʻatu ʻAlī, "partido de Ali") são o segundo maior ramo de crentes do Islão, constituindo 16% do total dos muçulmanos (o maior ramo é o dos muçulmanos sunitas, que são 84% da totalidade dos muçulmanos).

Xiismo duodecimano

O xiismo duodecimano (em árabe, اثنا عشرية, Ithnāˤashariyya) designa o grupo xiita que acredita na existência dos doze imãs.

Xiitas na Nigéria

Embora a grande maioria da população nigeriana muçulmana seja sunita (95%), existe no país uma significativa minoria xiita (5-10 milhões), principalmente nos estados de Kano e Sokoto.

Outros significados interessantes

Castelnuovo Scrivia,Sinal de idem,Computador,Martti Ahtisaari,Recém nascido,Meridional,Esoterismo,Modo,Ilha de Vera Cruz,Saara,Rima San Giuseppe,Alta Renascença,Universidade de Melbourne,Condado de Arlington,Ordoliberalismo,Radar Doppler,Rigel,Sardigliano,Kenneth Rexroth,Teorema da convergência dominada,Sentido da vida,Trentino,1675,Virgo,7 de Janeiro,Rio Manzanares,Guerra civil no Mandato da Palestina,Consoante alveolar,Ilusão,Chefe do Estado