Xiitas - Significado e Enciclopédia

Xiitas Significado

Lista de significados e derivados de Xiitas:

Xiismo

Os xiitas ( , Shīʿah, abreviatura de شيعة علي, Shīʻatu ʻAlī, "partido de Ali") são o segundo maior ramo de crentes do Islão, constituindo 16% do total dos muçulmanos (o maior ramo é o dos muçulmanos sunitas, que são 84% da totalidade dos muçulmanos).

Xiismo duodecimano

O xiismo duodecimano (em árabe, اثنا عشرية, Ithnāˤashariyya) designa o grupo xiita que acredita na existência dos doze imãs.

Xiitas na Nigéria

Embora a grande maioria da população nigeriana muçulmana seja sunita (95%), existe no país uma significativa minoria xiita (5-10 milhões), principalmente nos estados de Kano e Sokoto.

Outros significados interessantes

Superóxido,Esporângio,Cinema digital,Caso lativo,Preservativo,Propriedades da matéria,Nervos espinhais,Betula pendula,Emissão protônica,Pezzolo Valle Uzzone,Congresso Internacional Anarquista de Amsterdã,Tratado de Svalbard,Cirimido,Resolução de equações,União de Lublin,Contista,San Mauro Pascoli,Wundt,Teoria da Endossimbiose,Baixa Califórnia do Sul,Design visual,Polónia,Protestos na Jordânia em 2011,6 de maio,Ramsés II,Mia Couto,Radioatividade,Alto Trás os Montes,Universidade de Turim,Bifes