Zona Tropical - Significado e Enciclopédia

Zona Tropical Significado

Lista de significados e derivados de Zona Tropical:

Zona tropical

As zonas tropicais são zonas térmicas da Terra e estão presentes tanto no hemisfério norte como no sul.

Trópico de Capricórnio

O Trópico de Capricórnio é o paralelo situado ao sul do equador terrestre. Delimita a zona tropical sul, que corresponde a um limite do solstício que é a declinação mais meridional da elíptica do Sol sobre o equador celeste. É uma linha geográfica imaginária que está localizada abaixo do Equador e que indica a latitude 23,4378° Sul (23° 26′ 16″ de latitude sul). Cartograficamente, é representado por uma linha pontilhada que divide a zona tropical sul da zona temperada sul.

Trópico de Câncer

O Trópico de Câncer ou Trópico de Caranguejo é um paralelo situado ao Norte da linha do equador terrestre e delimita a zona tropical norte.

Outros significados interessantes

Hexapoda,Jean le Rond d’Alembert,Najd,Setor público,Biologia,Língua polonesa,Praia da Direita,Tarbes,Exame clínico,Direito empresarial,Raquel,Sobrenome,1863,Caravino,Olisipo,Cinema de Cuba,Fronteira Alemanha Polónia,Tropa de Elite,Compositora,Emérito,Roquebrune Cap Martin,Proteinose alveolar pulmonar,Estados,Brugnera,Povo dos Estados Unidos,República Popular da Polónia,Consoante sonora,Astro de cinema,David di Donatello,Condado de Durham