Zona Tropical - Significado e Enciclopédia

Zona Tropical Significado

Lista de significados e derivados de Zona Tropical:

Zona tropical

As zonas tropicais são zonas térmicas da Terra e estão presentes tanto no hemisfério norte como no sul.

Trópico de Capricórnio

O Trópico de Capricórnio é o paralelo situado ao sul do equador terrestre. Delimita a zona tropical sul, que corresponde a um limite do solstício que é a declinação mais meridional da elíptica do Sol sobre o equador celeste. É uma linha geográfica imaginária que está localizada abaixo do Equador e que indica a latitude 23,4378° Sul (23° 26′ 16″ de latitude sul). Cartograficamente, é representado por uma linha pontilhada que divide a zona tropical sul da zona temperada sul.

Trópico de Câncer

O Trópico de Câncer ou Trópico de Caranguejo é um paralelo situado ao Norte da linha do equador terrestre e delimita a zona tropical norte.

Outros significados interessantes

Somano,Imperadores romanos,Peninos,Max Ernst,Sultanato de Rum,Carta Apostólica,Central Bureau for Astronomical Telegrams,Beira Alta,Condado de Los Angeles,Estreito de Ballantyne,Nobre selvagem,Livro de Gênesis,Telecomunicações,San Miguel de Tucumán,Teoria quântica dos campos,Habitante,Renan Calheiros,Sigmundur Davíð Gunnlaugsson,Neofascismo,Douro,Jean Jacques Rousseau,Solubilidade,Obra de referência,Radiano,1662,Tropa,Comunidade de Nações,Hipotálamo,Era da Reconstrução,Pirataria