Zona Tropical - Significado e Enciclopédia

Zona Tropical Significado

Lista de significados e derivados de Zona Tropical:

Zona tropical

As zonas tropicais são zonas térmicas da Terra e estão presentes tanto no hemisfério norte como no sul.

Trópico de Capricórnio

O Trópico de Capricórnio é o paralelo situado ao sul do equador terrestre. Delimita a zona tropical sul, que corresponde a um limite do solstício que é a declinação mais meridional da elíptica do Sol sobre o equador celeste. É uma linha geográfica imaginária que está localizada abaixo do Equador e que indica a latitude 23,4378° Sul (23° 26′ 16″ de latitude sul). Cartograficamente, é representado por uma linha pontilhada que divide a zona tropical sul da zona temperada sul.

Trópico de Câncer

O Trópico de Câncer ou Trópico de Caranguejo é um paralelo situado ao Norte da linha do equador terrestre e delimita a zona tropical norte.

Outros significados interessantes

Rio Gard,Fosfocreatina,Tonalidade relativa,Atentado,Anthony Newley,Subdivisões do Brasil,Carlos XV da Suécia,Submarinos,Lago Eduardo,Extremos do Brasil,Windows 2000,Kyudo,Anselme Payen,Temporada de Fórmula 1 de 1983,Virgens vestais,Marcelo de Melo,The Incredible Hulk,Neoclassicismo,Experiência de Cavendish,Escatologia,Jogo electrónico,Versalete,Pontboset,Inácio de Constantinopla,Arte e cultura clássicas,Leite,Prix de Roma,Cristal violeta,Comunidade de Madrid,Battery Park City