Zona Tropical - Significado e Enciclopédia

Zona Tropical Significado

Lista de significados e derivados de Zona Tropical:

Zona tropical

As zonas tropicais são zonas térmicas da Terra e estão presentes tanto no hemisfério norte como no sul.

Trópico de Capricórnio

O Trópico de Capricórnio é o paralelo situado ao sul do equador terrestre. Delimita a zona tropical sul, que corresponde a um limite do solstício que é a declinação mais meridional da elíptica do Sol sobre o equador celeste. É uma linha geográfica imaginária que está localizada abaixo do Equador e que indica a latitude 23,4378° Sul (23° 26′ 16″ de latitude sul). Cartograficamente, é representado por uma linha pontilhada que divide a zona tropical sul da zona temperada sul.

Trópico de Câncer

O Trópico de Câncer ou Trópico de Caranguejo é um paralelo situado ao Norte da linha do equador terrestre e delimita a zona tropical norte.

Outros significados interessantes

Equuleus,Šibenik,Força eletromotriz,IP,Charles Augustin de Coulomb,Abu Hamad,PDT,Fubine,Igreja oriental,Dinossauro,Baía,Fórum Económico Mundial,Primado,Máquinas,João XXIII,Vocca,Entracque,Fantasporto,Nichelino,Irlandeses,Armazenamento de energia,Forca,Alfabeto latim,Pontinas,Nacionalismo galego,Industrial Workers of the World,Lévi Strauss,Ranking Mundial de Hóquei no Gelo,Filosofia grega,Escarpa