Zona Tropical - Significado e Enciclopédia

Zona Tropical Significado

Lista de significados e derivados de Zona Tropical:

Zona tropical

As zonas tropicais são zonas térmicas da Terra e estão presentes tanto no hemisfério norte como no sul.

Trópico de Capricórnio

O Trópico de Capricórnio é o paralelo situado ao sul do equador terrestre. Delimita a zona tropical sul, que corresponde a um limite do solstício que é a declinação mais meridional da elíptica do Sol sobre o equador celeste. É uma linha geográfica imaginária que está localizada abaixo do Equador e que indica a latitude 23,4378° Sul (23° 26′ 16″ de latitude sul). Cartograficamente, é representado por uma linha pontilhada que divide a zona tropical sul da zona temperada sul.

Trópico de Câncer

O Trópico de Câncer ou Trópico de Caranguejo é um paralelo situado ao Norte da linha do equador terrestre e delimita a zona tropical norte.

Outros significados interessantes

Pontífice,Eleição presidencial brasileira de 1989,Publicidade do regime militar de 1964,Antiteísmo,Teórico político,25 de Agosto#Nascimentos,Calcantita,Cinema da Noruega,Adolfo Frederico da Suécia,Pedro Escobar,764,Departamento de Energia dos Estados Unidos da América,Condutividade,Gauguin,Cherasco,Plotino,Infecção hospitalar,Demografia da Colômbia,Upsilon,Mina de ouro,1518,Wessex,EULA,Kilkenny,Intercessão,Poesia épica,Orkut,Charles Warren Thornthwaite,Igrejas Reformadas do Brasil,Eosinófilos